Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Geral Chuvas castigam a região

Chuvas castigam a região

E-mail

   Inundações e rios transbordando, foram as ocorrências mais registradas nos últimos dias


   A chuva tem castigado diversos municípios da região. Cidades como Tatuí, Cerquilho, Guareí e Tietê tem registrado diversas ocorrências de inundações, pontes danificadas e asfaltos que cedem devido a quantidade de água.

   Em Tatuí (SP) a forte chuva da terça-feira (12) deixou os bairros Distrito da Americana, Jardim Thomás Guedes, Santa Rita e Mirandas em situação de emergência. As casas foram invadidas pela água deixando algumas famílias sem condições de permanecer no local. A prefeitura disponibilizou na noite e madrugada da quarta-feira um trator e uma pá carregadeira para auxiliar os moradores dos bairros atingidos a salvarem seus pertences.
   Já em Cerquilho (SP) o rio Sorocaba e o rio Piracicaba, que passam pela cidade, transbordaram alagando alguns pontos. Na tarde da terça-feira (12) a avenida Washington Luís ficou parcialmente alagada, dificultando o trajeto dos motoristas. Também na tarde da terça-feira a rodovia Marechal Rondon ficou interditada na altura do km 151, estrada que vai para Porto Feliz (SP). Devido ao alagamento, nem caminhões conseguiam passar.
   Em Guareí (SP) idosos do abrigo Bom Jesus foram removidos do local por risco de inundação, devido ao rio que passa no município ter transbordado. Com a ajuda da defesa civil, 19 idosos foram deslocados para o barracão da igreja matriz de Guareí.
   No município de Tietê (SP) as chuvas resultaram em inundação no Parque Ecológico Cornélio Pires e no estádio José Ferreira Alves. De acordo com a prefeitura, em toda a cidade foram cerca de 10 pontos de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, as inundações se deram por conta do excesso de chuvas, além da abertura de comportas do rio Tietê.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.80.103.120