Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Cerquilho Prefeitura de Cerquilho decreta situação de emergência e pede intervenção da Santa Casa

Prefeitura de Cerquilho decreta situação de emergência e pede intervenção da Santa Casa

E-mail

   Ação atingirá o pronto atendimento e o hospital por 90 dias ou mais

   A prefeitura de Cerquilho decretou na sexta-feira (8), estado de emergência e intervenção na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A medida é amparada por Lei Federal e atinge o Pronto-Atendimento (PA) e hospital. A intervenção tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogada.
   O processo de intervenção veio após inúmeras reuniões entre a administração municipal e a diretoria da unidade hospitalar. De acordo com a prefeitura, acreditava-se que providências conjuntas pudessem ser tomadas, mas foram esgotadas as possibilidades para que a entidade prestasse atendimento aos pacientes com dignidade e respeito à população. O relatório de Inspeção da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e da Visa Municipal, que apresentou inúmeras restrições causando o fechamento do Centro Cirúrgico foi um dos agravantes para a tomada da decisão. Outros pontos negativos como: atraso no pagamento dos funcionários, uso incorreto das verbas públicas e falta de recursos financeiros reforçaram a necessidade de intervenção.
   A prefeitura definiu a situação como uma a única forma solucionar a anormalidade. Assumindo o controle técnico, administrativo e financeiro da Irmandade, requisitando-lhe bens e serviços, vez ser uma entidade de direito privado. Em decorrência da Intervenção, fica nomeado como interventor da Santa Casa o Sr. Juliano Aparecido Fidelis.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.224.234.8