Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Religião Festa de Nossa Senhora Aparecida do Bairro do Turvo já tem data marcada

Festa de Nossa Senhora Aparecida do Bairro do Turvo já tem data marcada

E-mail

   Ainda estamos iniciando o mês de setembro, mas a comissão de Festas da Capela de Nossa Senhora Aparecida do Bairro Turvo de Cesário Lange já está com todos os detalhes preparados para a tradicional Festa anual de Nossa Senhora Aparecida.

   A parte religiosa terá início no sábado às 19h00 com a celebração da Santa Missa feita pelo Pe. Beto, no domingo às 15h00 como de costume também haverá Missa e excepcionalmente da segunda e terça-feira em comemoração a data, Pe. Gracélio e Pe. Beto celebram a eucaristia às 19h00. Na quarta-feira dia 12 de outubro, Feriado Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, sai às 06h00 da Igreja Matriz a tradicional romaria que segue a pé até a Capela de Nossa Senhora Aparecida no Bairro do Turvo, Rodovia Castelo Branco, Km 146, onde será celebrada a eucaristia pelo Bispo da Diocese de Itapetininga Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e concelebrada pela Pe. Antonio João Savassa com animação do coral “Cantai ao Senhor”.

   A tradição que já vem de muitos anos, é uma das manifestações de fé mais emocionantes de nossa cidade. A procissão de aproximadamente seis quilômetros de distância é acompanhada por centenas de fiéis todos os anos, entoando cânticos e rezas, seja embaixo de chuva ou sol. Muitos aproveitam para agradecer por graças recebidas e ainda pagar promessas. Essa manifestação de fé geralmente é feita de forma organizada acompanhada de uma ambulância com profissionais preparados para atender aos fiéis que tiverem alguma indisposição durante o cortejo, além disso, é oferecido um café da manhã reforçado antes da saída e no momento da chegada ao destino antes da celebração da Missa Solene.

   A festa de Nossa Aparecida no Turvo, conta ainda com programação recreativa nos dias 08 e 09 de outubro (sábado e domingo). No sábado após a Missa haverá quermesse com os tradicionais comes e bebes, leilão de prendas doadas pelo comércio da cidade e show com Júlia Maria. No domingo á festa começa às 16h00 com o leilão de prendas vivas seguido da continuação da quermesse também contando com show de Júlia Maria.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.3.15