Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Opinião Rapidinhas 24/01/2016

24/01/2016

E-mail

Postagens
As redes sociais hoje em dia tem sido usadas inclusive para detectar fraudes. Uma segurada que recebia auxílio-doença por depressão perdeu o benefício do INSS após postar fotos felizes no Facebook. As imagens de passeios em cachoeiras divulgadas na rede social, com legendas como “não estou me aguentando de tanta felicidade”, foram usadas como prova pela Advocacia-Geral da União (AGU) que ela não estava incapacitada por quadro depressivo grave e poderia retornar ao trabalho.

Indevido
Os procuradores ressaltaram que o quadro clínico da doença “caracteriza-se por humor triste, perda do interesse e prazer nas atividades cotidianas, sendo comum uma sensação de fadiga aumentada” Por outro lado, as publicações na rede social mostram passeios, e frases que demonstram alegria. Com essas provas, o perito reviu o laudo médico anterior e considerou cessada a incapacidade da trabalhadora. A decisão evitou o pagamento de benefício indevido.

Esburacado
O asfalto da Avenida Gabriel Inácio de Almeida, ao lado da Praça Cláudio Trevisan, em Cesário Lange (SP), foi literalmente por água abaixo. De acordo com alguns moradores, a rua está com praticamente toda a sua extensão esburacada e com desníveis. O problema começou em novembro com uma tempestade muito forte que atingiu o município e devido ao volume de água deixou muitos outros estragos, mas os buracos continuaram aumentando com as chuvas dos dias seguintes.

Ano político
As eleições serão no primeiro domingo do mês de outubro, mas já no mês de janeiro, importantes decisões envolvendo os candidatos para vereadores, prefeito e vice-prefeito devem acontecer nos bastidores dos partidos, em Cesário Lange e em todas as cidades do país. Será necessário entrar o ano com os principais planos já bem traçados, porque caso contrário será difícil correr atrás depois. As eleições deste ano prometem ser bastante concorridas e com muitos candidatos.

Volta às aulas
No próximo dia 15 de fevereiro acaba a alegria de muitos estudantes que estavam curtindo as férias de verão. Isso mesmo, pelo menos na Rede Estadual de Ensino todas as escolas voltam às aulas na segunda-feira (15) em ritmo normal. Para pais começa a preocupação. É hora de pesquisar os preços, adquirir o material escolar e mudar toda a rotina da casa para levar os filhos na escola. Mas é bom lembrar que isso tudo é por uma boa causa. Continue incentivando os estudos e a aprendizagem.

É arriscado
A falta de conscientização dos skatistas vem deixando muitos moradores do Bairro Jardim Europa transtornados. Uma pista de Skate já foi instalada no Bairro para esse tipo de atividade esportiva e pode ser usada a vontade, mas isso não foi suficiente para evitar que muitos andem no meio da rua de skate e entrem muitas vezes até em frente aos veículos que estão circulando pelo bairro. Se tem lugar próprio, porque eles ainda continuam arriscando suas vidas em meio à via pública?

Mais perto
Com o desenvolvimento, urbanização e aumento popula-cional, do Distrito Fazenda Velha os problemas com a segurança também aumentaram. Mesmo com o trabalho constante da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Cesário Lange, os moradores querem mais. Muitos apelam para a construção de uma base da PM no bairro, que faça um trabalho conjunto com a que já existe no centro da cidade, assim eles poderiam se sentir mais seguros, sabendo que a polícia se faz presente mais perto.

Golpistas
Mais uma vez a Previdência Social alerta a população para se precaver de estelionatários que tentam aplicar golpes nos aposentados e pensionistas do INSS, seja por meio de telefone ou pessoalmente. A Previdência informa que é importante que os beneficiários do INSS fiquem atentos e não confiem em pessoas que prometem apressar andamento de processos previdenciários, liberar valores atrasados, vender produtos, entre outras facilidades. É preciso atenção com os oportunistas.

Não é só reclamar
Muito se fala e se cobra dos governantes sobre a corrupção mas não basta criticarmos nossos lideres pela corrupção, temos que mostrar que não somos bobos para sermos roubados diariamente e que também não estamos a venda deixando nos corromper com favores políticos, principalmente nesse ano em que as campanhas para eleições estão a todo vapor. Vai ter muito “coelho” saindo da toca e é preciso estar preparado para distinguir os bons dos maus políticos.

Bicicletas
Não há na cidade de Cesário Lange nenhum espaço destinado ao trânsito de bicicletas. No entanto, isso não dá aos ciclistas o direito de andarem a toda velocidade nas ruas sem pensar nos riscos e consequências. Os pedestres, além de se preocuparem com os carros, têm que ficar de olho nas bicicletas, que quase sempre circulam pela contramão. Ainda falta conscientização. Se houvesse uma lei para excesso de velocidade muita gente teria sua bicicleta apreendida por pontos na carteira.

Lixo é na lixeira
Alguns moradores de Cesário Lange tem o péssimo hábito de colocar o lixo no chão e em frente a casa do vizinho. Na esquina de cruzamento das ruas Francisco Ribeiro da Silva e do Comércio, isso acontece com frequência. De acordo com um comerciantes que trabalha próximo a esta esquina, algumas pessoas juntam o lixo diário e deixam no chão por dias, até que o caminhão de coleta passe por ali. A ação dificulta a passagem de pedestres, causa mal cheiro e uma série de transtornos aos mais conscientes.

Meio ambiente
O que mais impressiona os moradores da cidade é a falta de fiscalização e multa para quem agride o meio ambiente desta forma. Há alguns dias um morador do Bairro Laranja Azeda postou em uma rede social a sua indignação com a falta de educação de algumas pessoas. O conteúdo da postagem mostrava fotos de uma caçamba de lixo praticamente vazia e ao seu redor diversos sacos de lixo espalhados. Um total desrespeito com o meio ambiente e com a população de Cesário Lange.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.71.219