Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Bofete Funcionários públicos recebem treinamento do CEREST

Funcionários públicos recebem treinamento do CEREST

E-mail

   No dia 26/08, o Depto. de Saúde de Bofete promoveu um curso de treinamento para os funcionários da saúde e departamento pessoal.

Palestra em Bofete

     O curso aplicado pelo CEREST – Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador, teve como objetivo principal dar orientações sobre o preenchimento de CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho e RAAI – Relatório de Atendimento ao Acidentado do Trabalho.

   Os monitores do CERET, o fisioterapeuta  e a enfermeira Daniela Tonelli, que aplicaram o curso comentaram que o mesmo é muito importante para o pessoal dos setores envolvidos.  “O treinamento é de extrema importância para esse pessoal, porque dá suporte ao atendimento para os trabalhadores, ou seja, orienta no atendimento ao trabalhador acidentado, como proceder no caso de acidentes de trabalho”, comentou Humberto.

   O CEREST é um órgão ligado ao SUS – Sistema Único de Saúde, tem como finalidade proteger a saúde de todos os trabalhadores, sejam eles urbanos ou rurais, do setor público ou privado, com carteira assinada ou não, independente do tipo de vínculo empregatício.

   A diretora de saúde de Bofete, Margarethe Pinson, aproveita a oportunidade para destacar a importância do curso para os funcionários prestar um bom atendimento aos munícipes, e agradecer os representantes do CEREST.  É importante ressaltar o trabalho dessa administração no setor de saúde dos trabalhadores, destacando o atendimento aos funcionários da prefeitura que recebem o EPI – Equipamento de Proteção Individual para evitar acidentes no trabalho.

Facilitador, fisioterapeuta Humberto Petry Daiuto

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.110.186