Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Social Postos Poupatempo recebem doações de agasalhos

Postos Poupatempo recebem doações de agasalhos

E-mail

Iniciativa pretende arrecadar peças para ajudar pessoas a se protegerem do frio nesse inverno

Os 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo já estão recebendo doações da Campanha do Agasalho 2016, lançada nesta quarta-feira, 18 de maio, pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Este ano a campanha ganhou uma mascote, a personagem Malu Moleton, criada pela agência New Lara. Um filme de animação sobre a importância da campanha foi apresentado no lançamento oficial, com a presença do governador Geraldo Alckmin e representantes de prefeituras paulistas.

A neta do governador, Alexa, de dois anos, chamou a atenção no lançamento, quando insistiu em ficar no colo da avó mesmo durante o seu discurso. A primeira dama emocionou-se ao agradecer doações já recebidas de diversas empresas.

A primeira dama agradeceu a participação especial da cantora Sandy, que gravou a canção tema da campanha deste ano. “Em anos passados já tivemos a participação da saudosa Hebe Camargo, do ator Reinaldo Gienechini e no ano passado do surfista Gabriel Medina”, lembrou dona Lu. “Este ano a New Lara resolveu inovar e criou uma personagem linda chamada Malu Moleton, que muda a vida de uma cidade inteira com seu exemplo de amor ao próximo”.

“Tenho certeza de que todas as pessoas que assistirem a esse filme vão se emocionar e participar dessa campanha, doando cobertores, agasalhos, roupas e agasalhos para aqueles que as vezes não tem nem uma roupara para buscar um emprego ou ir á escola”, disse a primeira dama.
O site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br tem todas as informações para empresas, instituições e público em geral sobre como paprticipar da campanha que vai até o fim de julho.

Este ano o Poupatempo saiu na frente e iniciou a mobilização no fim de março. Até agora, as 70 unidades do Poupatempo e a Prodesp, empresa que gerencia o programa, já arrecadaram mais de 50 mil peças de roupas e agasalhos, e definiram uma meta recorde de 300 mil peças.

Em 2015, a arrecadação na Prodesp e unidades do Poupatempo, com a ajuda de usuários e colaboradores, foi de mais de 250 mil itens, que foram destinados a creches, asilos, hospitais, albergues, entre outras instituições que prestam serviços reconhecidos pelo Fussesp ou diretamente ao Fundo Assistencial das prefeituras.
Os números de donativos são computados em um relatório encaminhado no fim da campanha para o Fundo Social, órgão vinculado à Secretaria de Governo e voltado à criação de programas de responsabilidade social.
As doações podem ser depositadas nos pontos de coleta distribuídos nas unidades do Poupatempo. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis nos portal www.poupatempo.sp.gov.br.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 490 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 70 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo. Em pesquisa anual de satisfação, realizada no mesmo ano, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.224.18.114