Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Conchas VI Conferência Municipal de Assistência Social

VI Conferência Municipal de Assistência Social

E-mail

   O Conselho Municipal de Assistência Social de Conchas, realizou no dia 04 de agosto de 2011, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, no Auditório do Seminário, com o tema: “Avançando na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a Valorização dos Trabalhadores e a Qualificação da Gestão, dos Serviços, Programas e Projetos Socioassistenciais”, onde participaram representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, conselheiros de assistência social e dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, trabalhadores do SUAS, educadores, presidentes e diretores das Entidades Sociais e os usuários da Assistência Social, somando um total de 106 participantes.

   Participaram da abertura do Evento , a Dra. Adriana Dearo Del Bem – Prefeita Municipal, a Sra. Cida Santos – Presidente do CMAS, além de Secretária Municipal de Assistência Social e o Vereador Emerson José Féxina – Presidente da Câmara Municipal de Conchas.

   As crianças e adolescentes do Programa Espaço Amigo apresentaram-se com a Peça Infantil Chapéuzinho Vermelho e dois números de dança, encantando a plateia presente. A usuária Cassiana Aparecida Domingues, deu um depoimento emocionado sobre a prestação de serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social na unidade do CRAS. Funcionários homenagearam a Assistente Social Pedra Maria Viana Casagrande, moradora de Juquiratiba, que faleceu recentemente, emocionando o público presente. A seguir, a Presidente Cida Santos declarou aberta a Conferência.

   A Conferencista Professora Vanda Tiago Silva Zamuner, graduada em Serviço Social pela I.T.E. e docente do Curso de Serviço Social da Unifac proferiu a Palestra: “Estratégias da Reestruturação – Marcos Históricos e Legais”, enfatizando a história do Serviço Social, desde a década de 40 até os nossos dias. Ressaltou também, quanto aos aspectos da Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS e a NOB /1997 – Norma Operacional Básica, enfim, uma verdadeira aula sobre Serviço Social, que manteve a plateia atenta e interessada.

   Finalmente, a plateia presente votou nas propostas apresentadas na Conferência e o Relatório Final será divulgado à Imprensa. Por Maria Aparecida dos Santos Secretária da Assistência Social

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.111.185