Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Itapetininga Via Rápida oferece oportunidade de qualificação profissional

Via Rápida oferece oportunidade de qualificação profissional

E-mail

   O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está com as inscrições abertas para o Programa Via Rápida Emprego.

   A capacitação visa oferecer cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

   Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, jovens matriculados no ensino médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, reeducando em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

   O programa oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas da construção civil, comércio, serviços e indústria, com duração de 30 a 90 dias, dependendo do tipo de ocupação. As aulas são ministradas de segunda a sábado em unidades fixas do Via Rápida Emprego localizadas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que serão estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador.

   Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Emprega São Paulo, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo; do Cadastro de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais. A previsão é atender 30 mil pessoas até o final do segundo semestre de 2011.

   As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida: www.viarapida.sp.gov.br . Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, espalhados pelo Estado ou nas unidades do Poupatempo.

   No município, há computadores disponíveis do Programa Acessa SP na Biblioteca Municipal- Rua Campos Sales, 175 e no Centro de Atendimento à Melhor Idade-CEAMI localizado à Rua Wenceslau Braz nº369, Vila Aurora.

   Itapetininga é Polo de Capacitação do Programa e oferecerá a partir da próxima segunda-feira, dia 29, através do SENAC, 30 vagas nos cursos:Básico em Rotinas de Escritório, Formação em Telemarketing e Rotinas Financeiras: crédito e cobrança.

   A partir de setembro, o público alvo será egressos de penitenciárias: 30 vagas em Horticultura e que será ministrado na ETEC Professor Edson Galvão- CPS.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.82.29.141